A cidade conhecida por seus 10 km de praias cristalinas, seus piers, com as famosas casas de fish and chips, tem muito mais do que isso para oferecer. Hoje vamos mais a fundo nesse destino e entender o porquê do título de cidade feliz.

TURISMO EM ALTA
Bournemouth tem um clima de férias durante todo o ano, e o recente boom de Boutique Hotéis e B&BS abrindo, fez com que cada mais turistas escolham Bournemouth como seu destino. Com isso, cada vez mais encontramos mais opções de lazer.

VÁRIOS FESTIVAIS

Outro atrativo da região são os seus incontáveis festivais. Existem programações para todos os gostos e bolsos. Em agosto, um dos mais populares festivais é o Air Festival, que conta com a marinha real e os aviões dos Red Arrows, fazendo performances aéreas de tirar o fôlego.

Abrindo o verão no final de junho, o Food & Drink festival, atrai visitantes do mundo inteiro, e conta com atrações em todo o centro da cidade e no pier e oferece todos tipos de comida regional. Vale experimentar uma das várias cidras e cervejas artesanais produzidas em Dorset. 
Para a programação completa dos festivais, vale consultar a cidade da prefeitura de Bournemouth.

LUGARES MAIS BADALADOS

Com seu recife de coral artificial, a praia de Boscombe é uma boa pedida se você é da turma do surf ou que se misturar aos hipsters locais. Lá também é repleto de restaurantes com uma pegada moderna e alternativa, com diversas opções veganas.
Para uma pegada menos alternativa, o ideal é Poole e Sandbanks.  Sandbanks, não é apenas conhecida por ser o metro quadrado mais caro da Europa, mas também por sua beleza natural e vários Pubs e restaurantes premiados. É de lá que sai a balsa para Brownsea Island e Swanage, lugares que devem ser visitados por aqueles que curtem uma caminhada na natureza, indo até as famosas Old Harry Rocks .
Bournemouth Square, a praça central da cidade, é diversão garantida. Sempre agitada, a praça tem acesso aos belíssimos jardins da cidade, excelente para picnics. Por lá você encontra restaurantes e pubs bem animados e também vários nightclubs, indo da música latina à eletrônica. É nas redondezas da praça também que fica o BIC, que já foi palco de eventos variados, desde um festival de queijo regional ao show dos Rolling Stones e Tears for Fears. Lojas para todos os gostos e bolsos vão fazer o seu dia de compras. Outra boa pedida para compra é o Shopping a céu aberto chamado Castlepoint, ideal para quem tem aulas à tarde pois ele fica aberto até ás 20 horas.

 

FALANDO DE COMIDA...

Bournemouth, tem uma infinita opção de restaurantes e pubs. Você vai encontrar o tradicional café da manhã inglês em um pub, mas também vai encontrar, restaurantes indianos (vários!), coreanos, japoneses (recomendo yo! Sushi, Old Christchurch Road, além da comida ser muito boa, o sushi vem em bowls coloridos através de uma esteira), árabes e mediterrâneos. Se você é fã de comida árabe, vá até Charminster Road, repleta de casas de Kebabs e restaurantes mediterrâneos. Na praça está o recém-inaugurado complexo BH2, com cinemas e restaurantes variados, como grego, português, mexicano, TGI Friday’s e uma churrascaria. O restaurante Day’s é a pedida para enfiar o pé na jaca. Por apenas 15 libras você tem acesso ao buffet ilimitado com todos os tipos de comida asiática que você jamais vai poder imaginar. Super recomendamos.

Acesse nosso artigo sobre o café da manhã Inglês AQUI.

É FÁCIL SE LOCOMOVER
Bournemouth tem uma estrutura muito boa, permitindo que a locomoção seja feita a pé, na maioria das vezes. Caso a distância seja maior vale ir de bike ou de ônibus. A Linha do Yellow Buses, super pontual e confortável, conta com um aplicativo de celular que permite comprar o bilhete e acompanhar a localização do próximo ônibus em tempo real.

POPULAÇÃO GENTE FINA
A população da cidade é extremante diversificada. Com forte presença de várias nacionalidades, Bournemouth é uma divertida panela multicultural. Grande parte dessa variação se dá pela Bournemouth University que atrai Universitários do Brasil ao Japão. Devido a essa mistura, todas são super amigáveis e sempre prontos a bater papo onde quer que estejam.

PERTO DE TUDO

Se você tem o espírito explorador veio ao lugar certo.

Bournemouth fica a duas horas de Londres e dos principais pontos turísticos do país. Em um dia de passeio é possível visitar o Stonehenge (também conhecido por ser o fundo de tela do Windows 95!!!), Salisbury e de quebra conhecer a New Forest cheia de pôneis lindinhos! Com dia também é possível ir a Oxford, visitar seus sete principais museus e ainda voltar para o jantar.

Com base em eleição realizada em 2017, por esses motivos Bournemouth foi eleita por 27 mil Ingleses a cidade mais feliz da Inglaterra. Venha para cá e conte-nos o que você achou de Bournemouth.

 

 

 *A We2U conta com um membro de sua equipe em Bournemouth. Consulte-nos para atendimento presencial.