Se você busca graduação ou especialização em instituições de ensino superior no Reino Unido ou em outro país da Commonwealth, será necessária a certificação IELTS para sua aceitação e obtenção de visto.


TOEFL - Test of English as a Foreign Language é um exame que avalia a habilidade do indivíduo de falar e entender o inglês em nível acadêmico avaliando a leitura, compreensão oral, expressão oral e a expressão escrita. É requerido para a grande maioria dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade em que o país tenha o inglês é a primeira língua. O teste pode ser solicitado por instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo. A nota é válida por dois anos sendo eliminada do banco de dados da instituição após o período.

TOEIC – Test of English for International Communication é um dos testes de maior reconhecimento mundial direcionado ao ambiente de negócios testa a proficiência em língua inglesa medindo a habilidade de estrangeiros se comunicarem em inglês. É aplicado pela Educational Testing Service (ETS) e aplicado anualmente a mais de 5 milhões de pessoas.


CAMBRIDGE EXAMS


IELTS - International English Language Testing System é um teste que avalia se o aluno está apto para estudar ou estagiar mantendo comunicação em língua inglesa. Nesta certificação são testadas as habilidades em ouvir, ler, escrever, falar e compreender a língua num ambiente acadêmico, bem como de treinamento. É aceito em várias universidades do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia.
FCE - First Certificate in English (B2) é uma qualificação de nível intermediário superior. Ele comprova que você consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar. Propicia rigorosa avaliação do nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) habilidades de leitura, escrita, compreensão auditiva e produção oral. É oficialmente reconhecido por universidades, empregadores e governos mundialmente.

CAE - Certificate of Advanced English (C1) é um exame de alto nível linguístico que atesta a fluência em nível avançado nas mais diversas situações reais de comunicação. Está abaixo do Certificate of Proficiency in English (CPE) e acima do First Certificate in English (FCE) sendo reconhecido por diversas universidades em todos os continentes como comprovação de um excelente domínio de inglês. É ideal para professores de Inglês e para os que necessitam de conhecimentos avançados do idioma para exercer atividades profissionais e acadêmicas fora do Reino Unido.

CPE - Certificate of Proficiency in English (C2) é o exame de maior nível linguístico que atesta a proficiência em língua inglesa. Isto é, um nível altamente avançado de pleno domínio do idioma em situações reais de comunicação para falantes não-nativos.
O nível C2 é descrito como "a capacidade de lidar com material de nível acadêmico ou cognitivamente exigente e a linguagem em um nível de desempenho semelhante ou superior a de um falante nativo".