Um dos países que compõe o Reino Unido a terra da Rainha e berço do idioma mais utilizado no mundo a Inglaterra é expira história, cheia encantos e surpresas.

Ao longo de sua jornada na Inglaterra, o estudante vai se deparar com diversos cenários, desde cidades cosmopolitas e agitadas como Londres, Manchester, Liverpool, Cardiff até as pequenas cidades tranquilas no interior e tendo a chance de conhecer a região sudoeste, lar da Costa Jurássica e suas praias pitorescas, tais como Bournemouth e Torquay. Vale também mencionar as históricas Oxford e Cardiff.

Com uma das histórias mais ricas e interessantes de toda Europa, vale a pena considerar o destino para seu aprendizado.

Londres, lar da Família Real Britânica é a capital da Inglaterra e possui algumas das melhores universidades do mundo bem como excelentes museus.

Os principais destinos para aprimorar o idioma inglês na Inglaterra são: Manchester, Liverpool, Norwich, Cardiff, Winchester, Oxford, Cambridge, Londres, Bristol, Brighton, Torquay, Bath e Bournemouth.

Não importa o destino escolhido para fazer intercâmbio, você encontrará lugares históricos, cultura fortíssima e ótima qualidade de ensino.

Área: 130.395 km²

Idioma: Inglês

Moeda: Libra esterlina

População: 55,9 milhões de habitantes (estimativa 2018)

Clima: Temperado oceânico

Fuso Horário: + 3 horas

Capital: Londres

 

Visto: Não é necessário para permanência de até 90 dias. Acima disso é preciso solicitar um visto de estudante no Brasil ou na entrada do país. Nossa equipe da We2U está apta a dar assistência em vistos.

 

 

Destinos na Inglaterra

  • WINCHESTER

    Capital do antigo Reino da Inglaterra em 871 sua catedral é uma das mais importantes e mais extensas de toda a Europa. A cidade também é famosa por outros dois motivos: por sediar a távola redonda do Rei Arthur e seus Cavaleiros e por ter sepultada na Catedral a escritora Jane Austen (Orgulho e Preconceito) que em vida foi uma de suas mais ilustres moradoras da cidade.
    População: 122 mil

  • LONDRES

    Londres é capital do Reino Unido e lar oficial da Rainha Elizabeth. Diversos Museus com inúmeras exposições temporárias, shows e peças de teatro são uma constante por lá que é uma das ciades mais badaladas da Europa. Conta com vários palácios abertos à visitação, atrações históricas, sem falar na vida noturna bem agitada. Clima ameno variando de 0 a 29 graus.
    Oxford: Conta com nada menos do que a universidade mais antiga da Inglaterra – e uma das mais prestigiadas do mundo. Destino focado em aprendizado e cultura. Com arquitetura tipicamente Britânica, possui contruções de tirar o folego. Oxford tem clima ameno o ano todo e passa uma sensação interioranaCurioside: grande parte dos filmes do Harry Potter foram gravadas na cidade.
    População: 8 milhões

  • TORBAY

    Conhecida como Riviera Inglesa, famosa em todo o Reino Unido é um perfeito destino turistico. Dotada de balneários, praias e clima ameno ao longo do ano, possui de lazer, cultura e uma rica história. - É a terra natal da famosa escritora Agatha Christie, possui vinte praias e mais horas de Sol do que qualquer outro lugar em UK, além dos seus cinco teatros.
    População: 135 mil

  • CAMBRIDGE

    A uma hora da cidade de Londres, Cambridge é uma joia ambiental da Inglaterra onde se respira cultura, história e arte. Na primavera e verão é possível desfrutar das paisagens em um passeio em uma espécie de gôndola britânica ao redor do rio que dá nome à cidade, o Cam. A cidade é detentora de uma das universidades mais famosas do mundo e concorrente direto da Universidade de Oxford sendo composta de 31 Colleges. O Trinity College e o St. John's College são os mais prestigiados colleges. O Trinity College revelou para o mundo 31 Prêmios Nobel, seis primeiros-ministros, e teve como aluno Isaac Newton. O St. John's revelou nove prêmios Nobel e seis primeiros-ministros, e foi a residência do físico, astrofísico, cosmólogo e divulgador científico Stephen Hawking. É possivel visitar a Church of the Holy Sepulchre, a igreja redonda, uma das quatro igrejas redondas construídas pelos templários na Grã-Bretanha. Ri, em Cambridge é possível visitar o Zoology Museum, o Whipple Museum de História da Ciência, o Archaeology and Anthropology Museum e o Sedgwick Museum de Ciências da Terra,o Museu Fitzwilliams que possui uma espetacular coleção de joias de personagens ilustres, telas e antiguidades.
    População: 142 mil

  • OXFORD

    A Universidade de Oxford uma das mais famosas e conceituadas do mundo não existe e sim um conglomerado de 36 colégios universitários sendo a universidade mais antiga da Inglaterra. A Bodleian Library possui mais de 13 milhões de títulos impressos. É o berço da obra Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis) lecionou na Universidade. Em Oxford é possível encontrar várias locações utilizadas para gravações de saga Harry Potter:
    Bodleian Library, foi a biblioteca em A Pedra Filosofal.
    A Great Hall da faculdade Christchurch serviu de cenário para a sala de jantar de Hogwarts.
    A Divinity School por exemplo serviu de enfermaria.
    Emma Watson a protagonista Hermione Gringer é graduada pela Universidade de Oxford.
    População: 154 mil

     

  • BRIGHTON

    A cidade litorânea mais frequentada pelos londrinos, já que fica bem pertinho da capital inglesa, longe de ser a melhor praia do mundo mas com cinduscutível charme. O prÍncipe regente (George IV) costumava passar grande parte de seu tempo em Brighton tendo construído para si o palácio Royal Pavilion de estilo indo-sarraceno predominante na Índia é uma obra do arquiteto John Nash que projetou o Palácio de Buckingham. O pier de Brighton é a grande atração da cidade. Inaugurado em 1899 com 524m de extensão foi cenário de diversas produções cinematográficas como “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007), estrelado por Johnny Depp dentre outros. Outra grande atração é o British Airways i360, um observatório móvel localizado em uma torre de 162 metros. A encantadora Brighton é destino certo para os amantes de praias e história.
    População: 274 mil



  • BOURNEMOUTH

    Eleita em 2007 a cidade “mais feliz do Reino Unido", é uma cidade relativamente pequena, belas paisagens, muito verde, florida e belas praias. Localizada no Sudoeste da Inglaterra, em Dorset, com pouco mais de onze quilômetros possui praias cristalinas, está entre os destinos mais procurados durante o verão. Com atividades para todos os gostos, de esportes radicais a Festivais culturais. A menos de 2 horas de Londres de trem.
    Uma curiosidade sobre sua igreja localizada no centro da cidade, a St Peter’s Church é que além da bela arquitetura, nela se encontra o túmulo de Mary Shelley, autora da obra “Frankenstein.” Bournemouth é com certeza destino certo para quem quer tudo em medida terapêutica.
    População: 184 mil

     

  • LIVERPOOL

    “O centro da consciência do universo humano” segundo o poeta americano Alan Ginsberg. Bastaria ser a terra dos Beatles para optar por Liverpool, mas seus atrativos vão além, ela também é a casa do Liverpool Football Club, de dezenas de pubs e boates que funcionam a noite toda, muitos localizados na Mathew Street, onde fica o Cavern Club e de uma rica história, Liverpool foi uma das cidades mais bombardeadas durante a Segunda Guerra por seu porto estratégico.
    O Magical Mystery Tour saindo de Albert Dock é uma viagem de duas horas pelos lugares que fizeram a fama dos Beatles, incluindo Penny Lane, Strawberry Fields, Sargent Peppers citados em uma de suas músicas.
    População: 490 mil

     

  • MANCHESTER

    Berço da Revolução industrial, Manchester é a segunda mais importante cidade da Inglaterra, em sua paisagem percebemos os estilos Góticos e Contemporâneos convivendo lado a lado em perfeita harmonia. o Castlefield, parte da cidade que conserva ruínas romanas datadas de 49 dC, MoSI ou Museum of Science and Industry, compras, Manchester é um oásis o melhor exemplo é o Trafford Centre oferece sempre alguma atração, de première de filmes a bailes, vida marinha à Legoland. Além do famoso O Manchester United que faz jus ao adjetivo de “Gigante”, ainda uma curiosidade em 1958, um avião da British Airways que levava o time do Manchester United caiu do ar durante uma tempestade de neve ao tentar arremeter pela terceira vez do aeroporto de Munique-Riem. A cidade rica historicamente rica conta com 54 monumentos históricos. Rica em musicalidade, Manchester presenteou o mundo com grandes bandas grandes bandas como: Oasis, Take That, Ultravox, Happy Mondays, Joy Division, Stone Roses, Smiths, Simply Red e New Order. Há muito esperando por você aqui!
    População: 546 mil