País mais pacato, com cidades históricas, lagos e lindos castelos, são alguns dos diferenciais para um intercâmbio na Escócia. Para quem procura um lugar tranquilo, cercado de verde porém não muito longe dos principais centros europeus, como Londres e Paris, a Escócia é a pedida.

Além da boa localização, o país oferece atrações que por si só já são um mundo à parte. Terra dos kilts e whisky, a We2U conta com as melhores escolas de Edimburgo.

Principal destino e capital escocesa, Edimburgo é uma cidade repleta história e lendas como a lenda dos fantasmas. De acordo com a mitologia Britânica, quem marcou presença por lá, foi o famoso Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda.

Existem várias atrações fora de Edimburgo, como as Highlands ou terras altas, compostas por várias montanhas, as únicas de todo o Reino Unido, fica na região norte e foi dominada pelo catolicismo, enquanto as Terras Baixas pelo protestantismo. Reduto das famílias ricas da Escócia feudal, ainda é possível encontrar em alguns vilarejos das Highlands pessoas que falam o gaélico escocês.

 

Fuja do óbvio e venha para a Escócia com a We2U.

 

 

 

Destinos na Escócia

  • EDIMBURGH

    Capital da Escócia, a cidade mais atrativa para se viver e trablhar de UK é carinhosamente apelidada de “Auld Reekie” ou velha chaminé, apelido que teve sua origem durante a época vitoriana por usarem carvão e madeira como combustíveis quando milhares de chaminés expulsavam continuamente a fumaça preta que escurecia a cidade e vários castelos, Edinburgo é considerada uma cidade mais mal assombrada da Europa o que contribui para seu turismo. Ao adentrar na Old Town, encontrará Grassmarket, hoje área de lojas e pubs e que no passado foi um mercado medieval onde a maioria dos enforcamentos públicos aconteciam. Ao lado da Catedral podemos ver um coração feito com ladrilhos de granito desenhado sobre o pavimento. Trata-se do lugar onde estava situada a antiga prisão de Edimburgo, construída durante o século XV e demolida em 1817. Também é a única cidade no mundo que um cachorro recebeu o prêmio Freedom of the City dado ao cãozinho Greyfriars Bobby.
    População: 489 mil